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9 de Abril de 2020

Marketing de Conteúdo na Advocacia

Robejane Moreira, Advogado
Publicado por Robejane Moreira
há 5 meses

É incontestável que a advocacia atual está aderindo ao marketing jurídico, uma grande transformação na forma como escritórios ganham seu espaço no mercado. Óbvio que precisamos estar atentos as restrições impostas pelo código de ética e disciplina. Por isso, o marketing de conteúdo é a melhor e mais barata forma de manter sua relação online com o cliente.

O que é Marketing de Conteúdo?

Neil Patel, especialista em marketing digital, conceitua marketing de conteúdo como: uma estratégia de longa duração, baseada na construção de um forte relacionamento com os clientes, conseguindo através do fornecimento de conteúdo valioso, consistente e altamente relevante para eles.

Ao analisarmos o conceito, temos a impressão de que o marketing de conteúdo foi criado especialmente para advocacia. O conhecimento é nossa moeda de troca, é o que de mais valioso podemos oferecer para o nosso público. Não estou dizendo que devemos usar nosso conhecimento para captação de clientes, o que quero demonstrar é que o seu conhecimento é que te fará autoridade, é o conhecimento compartilhado que fará de você referência em sua área de atuação, sem necessidade de iscas.

Entregue algo de valor para o seu público!

Comece identificando seu público-alvo, sua persona, e então, identifique o que ele entende como algo de valor. Não adianta produzir conteúdo sem direção, correrá o risco de produzir conteúdo pra ninguém.

Por exemplo: digamos que você atua com direito do trabalho, é necessário que você identifique quais as dores que os empregados enfrentam quando são demitidos e não recebem todos os seus direitos trabalhistas. Será que todas as minhas horas extras foram pagas? Meu FGTS não foi depositado, e agora? Tenho direito ao seguro desemprego?

Perceba, quando você entende quem é sua persona e quais as dores dela e como curá-la, terá mais facilidade na produção de seu conteúdo. Então, o teu público passa a te enxergar como especialista, isso levará com que ele te procure, te indique. Essa é a ideia do Marketing de Conteúdo, gerar valor, construir autoridade, fazendo com o que o cliente lembre de você quando precisar.

Utilize as Mídias digitais para a divulgação de seu Conteúdo

Dica muito importante: divulgue o conteúdo produzido! De nada adianta a produção de conteúdo se ele não chegar ao seu destino, o seu objetivo é que ele chegue ao maior número de pessoas que se encaixe como sua persona. Por isso, use ferramentas que são acessíveis e eficazes.

Dentre muitas, destaco o FACEBOOK (fanpage) para escrever notas, LINKEDIN para escrever artigos, GOOGLE para facilitar sua encontrabilidade, INSTAGRAM para ajudar na divulgação de outras mídias.

IMPORTANTE: coloque em prática o que acabou de ler aqui, não adianta ler e esquecer.

Leandro Karnal esclarece isso em uma frase sensacional: “O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!”

Me sigam no Instagram @robejanemuniz.adv.

1 Comentário

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Excelente artigo doutora!

Rogério Silva continuar lendo